Alexandra Lencastre fala sobre o susto da Covid-19


Três semanas depois de ter recebido alta hospitalar por complicações associadas à Covid-19, Alexandra Lencastre aceitou conceder uma entrevista exclusiva ao programa «Júlia», na tarde da passada segunda-feira, 29 de março.
A atriz da SIC revelou que começou a sentir dores nas costas e febre alta e desconfiou logo que estava infetada com o novo coronavírus: «O meu corpo estava a pedir-me cama, eu precisava de estar num casulo, de fechar os olhos, de não ouvir ninguém, estar no escuro e de estar dentro de um edredom que me aquecesse porque tinha ataques de frio».
Depois dos primeiros sintomas, Alexandra Lencastre decidiu fazer o teste e o resultado foi positivo. De seguida, ficou internada na enfermaria do hospital durante 15 dias. «Eu perdi muito peso na primeira semana, que foi muito assustador, perdi em cinco dias e meio 13 quilos. Na segunda semana [perdi] mais cinco. Depois, uma pessoa fica com uma fome porque o organismo começa a reagir aos antibióticos, à cortisona, aos anti-inflamatórios».
Assumindo que ainda não está totalmente recuperada, apresentando alguns problemas de dicção por causa do oxigénio que recebeu e de memória, a 'diva' da ficção nacional confidenciou: «Eu tive uma altura que não conseguia encher um copo de água».
Visivelmente emocionada, a também apresentadora revelou que, a determinada altura, foi colocada a hipótese de ter de ser entubada: «Eu fiz-me de forte, mas quando eles [os médicos] saíram...». Posteriormente, foi surpreendida em direto pelo médico que a acompanhou.
Alexandra Lencastre contou com o apoio das duas filhas: «A Margarida é o furacão, é muito emocional, diz o que deve e diz aquilo que não deve. Assusta as pessoas que não deve e acalma aquelas que estão na boa. Mas é tudo com muito boa intenção e com o coração na boca. A Catarina é mais fria e mais distante, mas depois vai chorar com pessoas que eu nem sequer conheço. Conheço o Louis, o namorado».

Comentários