Wanda Stuart e Ana Bola discutem no Facebook


Na noite deste domingo, 21 de março, Ana Bola partilhou no seu perfil de Facebook uma fotografia na qual as cantoras Wanda Stuart e Adelaide Ferreira surgem juntas na manifestação em Lisboa contra o confinamento, onde também esteve Sandra Celas, com a seguinte frase anexada: «Baby suicidas», em referência à famosa música de Adelaide. «A Wanda não tem máscara, é uma plástica...», atirou.
Wanda Stuart não gostou e comentou: «Tenho muita pena de pessoas que se limitam a odiar quem luta pelo direito a trabalhar. Quem tem o seu ordenado garantido ao fim do mês, pode ficar em casa sem trabalhar. Quem não o tem, só lhe resta lutar pelo seu direito ao trabalho para poder pagar as suas contas e poder ter uma vida digna... Se não compreendem isso, lamento muito. Mais amor precisa-se neste mundo. Esta pandemia trouxe mesmo ao de cima o pior do ser humano que, de humano, tem pouco. Sejam felizes a arrasar os outros. Recuso-me a entrar no vosso jogo! E não, nunca fiz plástica à cara. Já outras bem precisam... Afinal, não é só a Maria Vieira que fala mal dos colegas...».
«Era uma piada, Wanda. Sou humorista, lembras-te? E não é nada pessoal. Sabes que gosto de ti, mas não gosto de ter ver nessa manifestação, se queres a verdade. Ninguém foi lutar por salários nessa manifestação. Um beijo para ti. E se não for pedir muito, não me compares com a Maria Vieira – tenho um metro e setenta! Última coisa – cá em casa, estamos os dois cancelados há um ano, com duas ou três exceções», respondeu Ana Bola.
A cantora retorquiu: «Ana, eu fui lutar pelo direito a trabalhar, ou concordas com os horários com que fomos brindados? Achas possível fazer espetáculos aos fins de semana até às 13:00 horas de sábado? Ou achas que o vírus aparece a essa hora? Parece que a inteligência do vírus é compatível com a pontualidade britânica. Se gostas de fazer humor, falando mal e menosprezando os colegas, não posso achar-te melhor do que uma antiga amiga tua que tem esse hábito (que eu condeno, aliás)... Falta união na nossa classe e disso não me podem acusar! Fica bem e diverte-te! E já agora, para que saibas, a manifestação não era contra as máscaras, mas sim pela liberdade e contra as medidas restritivas incongruentes e que não nos levam a lado nenhum… Espero que conserves o teu espírito inconformista e não te tenhas resignado ao acreditares em tudo o que te dizem nos telejornais. Fazer humor, para mim, não é arrasar com os colegas. Espero que também tenhas compreendido a minha tentativa de fazer rir, ao dizer que algumas pessoas até precisavam de uma plástica à cara...».
Poucos minutos depois, a jurada do programa «All Together Now», da TVI, explicou: «Ana, não que tenhas alguma coisa a ver com isso, mas fui testada há dois dias e estou saudável, graças a Deus… Portanto, não pus ninguém em perigo (não sou nenhuma assassina, como já me chamaram aqui). E estejam descansados, não tenho intenções de recorrer ao SNS se, por acaso, apanhar o vírus (como vês, não nego a existência da Covid, sei que existe)... Não irei tirar o lugar a ninguém. Se for esse o caso, ficarei em casa a tratar de mim… Não desejo o mal a ninguém, ao contrário dos teus seguidores que me estão a crucificar. Fica com Deus».
Posteriormente, Wanda Stuart mostrou-se magoada com Ana Bola: «O que mais me incomodou foi teres-me exposto da maneira que o fizeste junto dos teus seguidores. Se gostasses de mim, como dizes, até podias ter-me mandado uma mensagem privada. Agora, o que fizeste não foi bonito. Seria incapaz de fazer isso contigo ou com qualquer outro colega, mesmo que não gostasse dele. Mas pronto, está feito e graças a isso estou a ser alvo dos mais cruéis comentários... Acho que não merecia isso da tua parte. De pessoas que não compreendem o que é ser artista em Portugal até poderia aceitar, mas dói mais quando são colegas que admiramos a passarem-nos uma rasteira desta maneira. Sempre fui solidária com toda a gente, farto-me de ajudar quem precisa mais do que eu (não estou a arrepender-me disso, muito pelo contrário), mas receber em troca estes comentários maldosos é doloroso, não nego. Mas agora tenho de me aguentar à bronca, como se costuma dizer, e deixar de ser ingénua (com esta idade já é difícil mudar a minha essência, mas vou tentar) e perceber que as pessoas gostam mesmo é de deitar abaixo quem age com o coração e com boa intenção. Foi com as melhores intenções que participei na manifestação. Vê lá tu que acreditei que estava a lutar pelos artistas portugueses e, principalmente, pelo futuro da minha filha em liberdade, sem mordaças. E agora, um pequeno aparte, não vejo ninguém a criticar o nosso Presidente que viajou para o Vaticano e se encontrou com o Papa sem máscara, após este ter estado no Iraque rodeado de multidões que estavam sem máscaras... Pelo menos, não gastei o dinheiro dos portugueses para ir passear. Pelo menos, disso não me podem acusar... Amor, sempre».
Perante as centenas de comentários, Ana Bola decidiu encerrar a polémica: «Ok, Wanda. Não vamos discutir. Não tenho uma dúvida que a tua intenção ao estar nessa manifestação não tenha sido a melhor. Não duvido mesmo. Tu ficaste mesmo chateada foi com a plástica. É espantoso. E sente-te à vontade para fazer todas as piadas que quiseres sobre mim, sendo que não és humorista, mas pode ser que venhas a ser. Tens talento de sobra na tua arte. És incomparável. Eu, por exemplo, e com a idade que tenho, não me atreveria a começar uma carreira no ‘music hall’. Nem à paulada. E vamos lá ver, não sou só eu que faço anos. Não te zangues comigo, rapariga. Isto não passa de converseta de Facebook. Um beijinho».

Comentários

Enviar um comentário