Marco Paulo esclarece polémica com a TVI: «fui metido numa teia»


Marco Paulo esteve esta segunda-feira, 29 de março, à conversa com Júlia Pinheiro para falar sobre as recentes polémicas em que se viu envolvido. O popular cantor foi acusado de ter-se oferecido à TVI para aumentar o seu valor de mercado enquanto negociaria um contrato com a SIC.
«Eu fiz mal a ninguém? Eu matei alguém? Eu roubei alguém? Pronto. Porque é que hei de estar agora aqui a chorar? O que é que eu ganho com isto de estar aqui a chorar? Nem as pessoas lá em casa iriam gostar. Eu só venho aqui (...) para algumas coisas que foram faladas e que eu não gostei. Como qualquer ser humano, não gosto de ser maltratado», começou por dizer.
«Não admito que, por motivos de audiência ou de canais, me metam numa situação que eu não gosto, porque eu sou cantor, a minha presença na televisão é cantar (...) Não sou apresentador de programas, já me portei bem... Durante dois anos eu estive na RTP», acrescentou, antes de a emissão ir para intervalo.
«Eu acho que fui metido numa teia da qual não tive culpa nenhuma. Há dois canais [SIC e TVI] e há uma pessoa que é disputada que, por acaso, sou eu, podia ser outro qualquer. (...) É muito estranho dar-se um comunicado quando se fala com a pessoa, quando se é amigo da pessoa, como eu era. Eu já tinha almoçado e jantado com uma pessoa - que eu não vou falar em nomes - e de quem era amigo pessoal (...) Eu estava em minha casa e recebo um telefonema de alguém a dizer-me que eu não tinha que estar na SIC (...) A perguntar se tinha contrato com a SIC ou não», revelou.
«Que eu andei a aproveitar-me para fazer subir a minha cotação? Eu não faço parte da bolsa», ironizou. «Eu tive conversações com as pessoas. Falei com a SIC, que sempre demonstraram interesse. Falei com as pessoas do outro canal [TVI] e pediram-me para ter um almoço com algumas pessoas da administração do canal. E ninguém vai almoçar a uma casa que não seja convidado, eu não vou», explicou. «Tinha de receber uma proposta [escrita] até à sexta-feira passada, essa proposta nunca aconteceu, não me apresentaram a proposta nenhuma (...) Eu nunca falei em dinheiro com ninguém, pela alma da minha mãe», garantiu.
Marco Paulo recebeu a promessa de ser «a segunda figura do canal» e «um concerto num cruzeiro», mas ficou tudo cancelado. «Fiquei um bocadinho desiludido e muito triste. Não confiar nas pessoas, às vezes, dá jeito... certas pessoas», assumiu.

Comentários