«Hannah Montana» fez 15 anos e Miley Cyrus escreveu-lhe uma carta aberta


Na passada quarta-feira, 24 de março, a mítica série «Hannah Montana», completou 15 anos desde a estreia na Disney Channel. Miley Cyrus, que interpretou a protagonista, escreveu e divulgou nas redes sociais uma carta aberta à sua eterna personagem. Leia, de seguida, na íntegra: 

Olá Hannah, já faz um tempo. 15 anos para ser exata. Desde o momento que eu coloquei aquelas franjas loiras na minha testa, na melhor tentativa de esconder a minha identidade. Na época, eu coloquei-a dentro de um roupão rosa com um deslumbrante HM num coração. Eu não sabia que era lá que tu viverias para sempre. Não apenas no meu coração, mas nos de milhões de pessoas ao redor do mundo. Apesar de seres considerada um “alter ego”, na realidade, houve um momento na minha vida onde guardaste mais da minha identidade nas tuas luvas do que nas minhas próprias mãos.
Nós tivemos uma troca igual onde me ofereceste uma quantidade superlativa de fama em troca do anonimato que eu poderia dar-te. Mas muito mudou desde então. Foste uma espécie de foguetão que me levou até lua e nunca me trouxeste de volta. Eu não poderia ter imaginado que ao gravar a cantar “I Love Rock n’ Roll” à frente de uma parede branca da cozinha de uma amiga da minha mãe em Nashville, o nome digitado em fontes no estilo de letreiro num primeiro rascunho do argumento transformaria os meus sonhos mais loucos em realidade.
Tu e eu passámos por tudo juntas, minha amiga. Nós partilhámos muitas primeiras vezes. Muitas últimas. Altas. Baixas. Lágrimas e gargalhadas. Eu perdi o meu pappy, o pai do meu pai, enquanto gravava uma cena antecipada da 1ª temporada. Ele queria aguentar-se o suficiente para acompanhar a estreia no dia 24 de março. Ele partiu no dia 28 de fevereiro. Ele chegou a assistir à publicidade que foi transmitida durante o High School Musical, quando ele disse ter sido um dos momentos mais orgulhosos da sua vida, e ele era um legislador democrata durão. O meu coração ficou partido mas realizado em saber que eu poderia carregar o seu nome através do meu pai em todos os créditos.
Eu experimentei apaixonar-me pela primeira vez naqueles anos. Embaraçosamente, comecei o meu período num par de calças brancas, é claro, no dia em que um “rapaz fofo” entrou para o elenco e chamou-me para almoçar, ao invés disso, eu passei o almoço no banheiro com a minha mãe a chorar e a lutr para encontrar um par de jeans novos. Eu ganhei tantos amigos durante os 6 anos que passei nos estúdios. Emily Osment, Mitchel Russo e Jason Earles tornaram-se a minha família. Eu estava a vê-los mais do que eu própria.
Bem, exceto o meu pai, com quem eu ia para o trabalho todos os dias até o momento em que a minha mãe me deixou comprar um Prius, que foi quando eu tinha apenas 15 anos e uma licença, então minha co-piloto era minha avó “Mamamie”, que administrava o meu clube  de fãs 'MileyWorld' diretamente da cozinha do camarim que eu partilhei com o meu pai até nosso último dia em 2011. Um dia que eu nunca vou esquecer.
Foi agridoce saber que eu estaria a deixar-te (uma GRANDE parte de mim) para trás nos Estúdios 9, que é o lugar onde digo que cresci quando me perguntam. Era a minha casa. O episódio final foi apropriadamente chamado de “Whenever I Go” (Para onde eu for) depois de uma música final escrita pela própria sensação adolescente da pop. Tu. Eu? Hannah Montana. O primeiro verso era “Tudo está prestes a mudar. Um capítulo acaba mas as histórias apenas começaram. A página está a virar para todo mundo” e termina com um coro a cantar “nós podemos estar separadas mas eu espero que tu estejas sempre comigo por onde quer que eu vá”. Hannah, eu espero que tu me ouças e acredites que essas palavras são verdadeiras. Tu tens todo o meu amor e maior gratidão.
Dar vida a ti naqueles seis anos foi uma honra. Eu estou em dívida não apenas contigo, Hannah, mas com toda a gente que acreditou em mim desde o início. Vocês todos têm a minha lealdade e a mais profunda admiração até o fim. Com toda sinceridade, eu digo OBRIGADA!
À toda equipa da Disney, todos os companheiros de elenco, convidados especiais, equipa técnica, agentes, e especialmente a minha mãe, que me levou para todas as lições e audições mesmo quando era necessário sair da cidade ou mudar-se para o outro lado do país com os meus irmãos tão altruístas. Não há um único dia que se passa sem que eu me lembre de onde eu vim. Um prédio em Burbank, Califórnia, com uma sala cheia de pessoas com o poder de preencher o meu destino. E foi isso que eles fizeram. Eles me deram-te. O maior presente que uma menina poderia esperar. Amo-te, Hannah Montana.
Para sempre,
Miley

Comentários