Sandra Celas duramente criticada por participar em manifestação contra o confinamento


No passado sábado, 20 de março, centenas de pessoas insatisfeitas com o confinamento e o estado de emergência juntaram-se no centro de Lisboa para um protesto, onde não foram respeitadas as regras de distanciamento social impostas para combater o contágio da Covid-19 e não usaram máscara de proteção individual.
Sandra Celas, conhecida por ter participado na série «Inspector Max», foi uma das manifestantes e foi identificada através de uma reportagem da SIC, onde surge também sem máscara e a falar com um agente da polícia. As críticas não se fizeram esperar e as acusações de ser negacionista são mais que muitas.
Contactada pela revista TV7 Dias, a atriz confirmou: «Fui à manifestação de ontem, que era global, de pessoas que estão preocupadas com a nossa liberdade. No último ano toda a liberdade está a ser posta em causa, as medidas sanitárias que eram por uns dias passaram a um ano, e de repente os nossos diretos que estão na Constituição estão a ser postos em causa».
«Eu estava a dar os parabéns à polícia porque a PSP teve um comportamento exemplar durante toda a marcha. Nós descemos do Parque Eduardo VII até ao Rossio. Eu não uso máscara na rua por várias razões. Para já, a máscara na rua só é obrigatória quando as pessoas não conseguem o distanciamento social que é aconselhado na DGS. Mas isso é uma crença, isso não está baseado em ciência. Uma das coisas que faço questão de fazer quando estou na rua é de respirar o ar puro que é isso que me permite ser saudável. Sim, estava na rua, a uma distância considerável do agente, que aliás é uma premissa que eles têm», explicou.
Sandra Celas não acredita no efeito da máscara: «Se a máscara protegesse de alguma coisa não se viam os mesmos números em países que usam máscara e em países em que não têm máscaras. De tudo o que li, não há nenhuma prova científica que a máscara tenha qualquer efeito, sobretudo ao ar livre. Embora existam regras no nosso país, eu obviamente quando vou ao supermercado ponho a máscara, mas quando saio tiro. Eu não acredito que a máscara tenha algum efeito num vírus minúsculo».

Comentários

Enviar um comentário

Trending na última semana