Helena Isabel assume ter sido vítima de assédio sexual


Aos 69 anos de idade e com mais de quatro décadas de carreira na representação, Helena Isabel revelou recentemente à revista Nova Gente que foi vítima de assédio sexual, juntando-se a inúmeros casos que têm sido denunciados nos últimos tempos.
«Claro que sim [que fui assediada], comecei a trabalhar neste ramo muito nova e era bonitinha. Nessa altura [início dos anos 1970], era uma coisa considerada 'normal' dado o machismo que vigorava. Felizmente, nunca fui vítima de represálias, apesar de sempre ter rejeitado esses 'avanços'», disse.
«Aconteceu várias vezes, quer por empresários, quer por produtores, mas não vou citar nenhum desses casos pois aconteceram há tantos anos... Não vou negar que, por vezes, tive medo de ser prejudicada no meu trabalho, por isso tentei sempre levar o caso para a brincadeira para evitar represálias, mas isso nunca aconteceu, senão teria denunciado», acrescentou.
A atriz e mãe do cantor Agir aconselhou as jovens atrizes ou apresentadores que são confrontadas com situações semelhantes: «Devem denunciar, parece-me horrível que alguém tenha de passar por essa situação de assédio e abuso de poder».

Comentários