Merche Romero revela: «Perdi muitos trabalhos, mas ganhei a minha dignidade»


Merche Romero é conhecida do público português há mais de duas décadas, foi considerada uma das mulheres mais bonitas do país, namorou com o futebolista Cristiano Ronaldo e foi capa de centenas de revistas e jornais.
Em declarações recentes à revista Nova Gente, a ex-modelo e apresentadora revelou que foi vítima de assédio sexual: «Aos 20 anos, é muito difícil lidar com isto. Eu chorei muito. As pessoas pensam que ser modelo e ter uma boa imagem é uma felicidade, mas nós sofremos muito com isso».
«Eu sou uma pessoa dada, de abraços, sempre fui uma pessoa quente. E fui mal interpretada. Tive de mudar o chip, porque houve situações desagradáveis... Houve casos em que achei que o silêncio era o melhor a fazer, mas também houve situações em que tive de pôr as pessoas no lugar. Eu sou perita nisso. Basta uma frase», disse.
«Perdi muitos trabalhos, mas ganhei a minha dignidade. Para mim, o pior nem é o assédio em si, é mesmo o facto de perdermos trabalhos. Deixa de contar a parte profissional para ser só a parte exterior que conta. Emocionalmente, é muito duro... As pessoas que têm meio palmo de cara não são burras nem más profissionais... e às vezes fazem-nos sentir burras e más profissionais», lamentou.
Merche Romero garantiu ainda: «Claro que sei de outras atrizes e apresentadoras que passaram pelo mesmo. Nos bastidores, fala-se disto e consegue-se perceber quem são, tal como se sabe de pessoas que foram vítimas e que não falam».

Comentários

Enviar um comentário