Maria Vieira reage após ser substituída por Noémia Costa na nova telenovela da Globo

No passado dia 28 de julho, a atriz recorreu ao Facebook «para felicitar a minha colega Noémia Costa por ter sido eleita para me substituir na próxima novela da TV Globo, novela para a qual eu já havia sido previamente escolhida pelo realizador Mauro Mendonça Filho e pela autora da trama - Glória Perez - no passado mês de maio, escolha essa que acabou por ser vetada pela direção da referida emissora devido ao facto de eu ser uma mulher e uma atriz conservadora e de Direita e por apoiar o atual presidente do Brasil - Jair Messias Bolsonaro».
«A Noémia Costa é uma atriz competente e talentosa e eu acho sinceramente que ela foi a melhor escolha para me substituir e no passado dia 13 deste mês [julho] enviei uma mensagem ao Mauro Mendonça onde lhe confessei isso mesmo e o felicitei pela sua segunda opção», acrescentou. «Dito isto e para esclarecer tudo o que foi debitado pela imprensa portuguesa e brasileira (que de resto nunca me contactaram para saber a verdade dos factos) devo acrescentar que não foi por causa de me recusar a ser «injectada» ou de ter um cargo público como Deputada Municipal que eu fui impedida de integrar o elenco da novela, até porque nesse caso bastaria eu aceder a tomar a «injeção» ou suspender durante um ano as minhas funções como Deputada para poder integrar o elenco do projeto em causa. Não, meus amigos, eu fui vetada pela direção da Rede Globo apenas por ser conservadora, por ser de Direita e por apoiar o presidente que a emissora brasileira pretende derrubar a todo o custo e o resto são patranhas para enganar o pagode...», explicou.
«Mas é vida que segue; eu sou a atriz portuguesa que mais trabalhou no Brasil (fiz duas novelas e uma série na TV Globo e gravei uma outra série para a NET NOW) fui muito bem sucedida por lá e foi por isso mesmo que por lá continuei a trabalhar entre 2008 e 2018. pois ao Brasil só voltam aqueles cujo trabalho e cujo talento agradou aos autores, aos realizadores e ao público brasileiro e a prova disso mesmo é que fui eu a primeira escolha do realizador e da autora da novela Travessia. Boa sorte Noémia. Tu mereces a oportunidade que te deram, Parrachita», rematou.

Comentários

Trending na última semana