«Big Brother - Duplo Impacto»: Cláudio Ramos defende Joana Diniz e confronta Ana Garcia Martins em direto

Joana Diniz está no centro da polémica! A concorrente do «Big Brother - Duplo Impacto» é acusada de homofobia depois de ter afirmado que Pedro Crispim «tem dias» que é homem. Na gala do passado domingo (10), Ana Garcia Martins não gostou e ameaçou abandonar o programa caso a produção não agisse em relação ao assunto. A jovem ribatejana foi chamada ao confessionário e foi advertida pelo 'Big' e esta pediu desculpas: «Se fiz algum comentário infeliz, peço desculpa ao Pedro Crispim e a todos os Pedro Crispim's que há pelo mundo inteiro. Jamais na minha vida foi intencional ofender alguém, pelo contrário, eu jamais na minha vida sou homofóbica».
Posteriormente, 'A Pipoca Mais Doce' (como é mais conhecida) reagiu: «Este foi o pedido de desculpa mais pobrezinho da história dos pedidos de desculpa porque acho que a Joana encerra em si todo um conjunto de preconceitos. Acho que é lamentável que...». «Não concordo. Já nos conhecemos eu e tu há algum tempo, divergimos de opinião, eu não tenho de defender ninguém. Eu convivi com a Joana. A Joana não é uma menina preconceituosa. Tem 21 anos [28], Pipoca», interrompeu Cláudio Ramos.
«A idade não serve de desculpa para tudo. Quando ela diz: 'Eu até tenho um caso [na família]' que é como se estivesse a falar de alguém... Também isso encerra em si preconceito e também isso tem que ser mudado. Tu não podes dizer peço desculpa a um Pedro Crispim e a todos os Pedro's Cripim's. Não é assim», respondeu a polémica comentadora.
«E a própria Joana afirmou que o comentário dela foi malicioso. (...) Os colegas entenderam-no como malicioso pela forma jocosa como reagiram e os comentários que fizeram posteriormente. (...) E tudo isto são pequenas coisas que alimentam e perpetuam preconceito e que têm de ser mudadas. A Joana pediu desculpa e isto serviu para trazer o assunto para cima da mesa, para se debater. (...) E espero que o debate possa continuar dentro da casa e que eles possam dar continuidade a esta discussão. Mas não podemos estar sempre a branquear este tipo de comportamentos e a desculpar com a idade», defendeu a comentadora do reality show.
«Eu não acho que estejamos a branquear», disse o apresentador. «O facto de tu não achares, sendo homossexual, não faz com que deixe de ser insultuoso ou que faz com que ninguém ache. Basta correres um bocadinho as redes sociais e tens muita gente, homossexuais e não, a dizerem que sim», argumentou Ana Garcia Martins.
A também blogger acrescentou que o programa da TVI tem «uma função educativa e pedagógica». Cláudio Ramos não se controlou e lançou uma farpa aplaudida pelos presentes no estúdio: «Alguns comentadores também têm que ter algum cuidado com o que se fala dos concorrentes que estão lá dentro».

Comentários

Trending na última semana