Heitor Lourenço gera polémica com desabafo: «Ser ator... é uma profissão»

No passado dia 10 de março, Heitor Lourenço fez uma publicação na sua página de Facebook onde destacou a importância da formação dos atores: «Ser ator... é uma profissão. Como profissão que é exige estudo e especialidade. Não quererei nunca ser operado por um médico que não frequentou o seu curso. Não quererei nunca ter aulas por quem não estudou para professor. Não quererei nunca que um sapateiro me arranje o calçado sem ter aprendido o seu ofício».
«Por isso o que usufrui de um serviço não especializado tem a escolha e o poder de não o fazer», acrescentou. As palavras do ator foram associadas como críticas a Paulo Futre, que foi anunciado nesse mesmo dia como a nova contratação da TVI, onde vai estrear-se como ator na telenovela «Rua das Flores».


Perante a especulação, Heitor Lourenço esclareceu: «Minhas coisas mais lindas, lamento desapontar, alguns, mas o meu post anterior não era sobre pessoas em particular. À boleia de uma notícia expressei uma única opinião em relação a um item: a formação. Quem me conhece, quem já me perguntou como ser ator, quem já me ouviu quando sou solicitado para falar sobre a minha PROFISSÃO, etc, sabe que sempre, e em primeiro lugar, referi a formação. Formação, de qualquer maneira, não importa como, seja antes, depois ou durante. Foi só isso. E o 'isso' faz toda a diferença».
«Não vão atrás da notícia fácil que pretende um entretenimento sangrento e não leiam coisas onde não escrevi. Não façam guerras onde elas não existem, já basta a situação horrível em que nos encontramos e a paz começa dentro de nós», apelou. «E querem saber? Tenho uma admiração enorme pela Cristina Ferreira, desde sempre. E o Futre, não o conhecendo, acho-o um mega craque! Nunca o nome destas duas pessoas estiveram no meu post ou foram alvo», garantiu.

Comentários

Trending na última semana