Simone de Oliveira termina carreira: «Quero sair com dignidade»

Aos 84 anos de idade e com mais de seis décadas de carreira, Simone de Oliveira despede-se dos palcos com um concerto único e especial no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, marcado para o próximo dia 29 de março, a partir das 21h30.
Da autoria de Fátima Bernardo e Nuno Feist, «Sim, Sou Eu... Simone» é um espetáculo que «revista o som intemporal das canções da Simone através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro, o que faz com que se torne sempre contemporânea, aplaudida por várias gerações em diversos contextos, dos grandes palcos a concentrações motard até concertos de rock, na forma livre com que esteve, está e estará na Vida, e onde o seu trabalho tem sido pautado por uma sonoridade em constante evolução».
A atriz e cantora «vai deixar-se levar por arranjos musicais surpreendentes, onde a ligação profunda que os une será uma das formas mais bonitas de agradecer a todos os músicos e maestros que a acompanharam ao longo de todos estes anos».
Em entrevista ao programa «Dois às 10», da TVI, Simone de Oliveira explicou o motivo da sua decisão: «Quero sair com dignidade, sem ridículos, com a voz no sítio e com a minha cabeça no sítio, sair por uma porta larga, deixar assim uma frescura muito bonita, um perfume agradável e depois viver o resto da minha vida».
«Eu posso dizer uma coisa? Cansei... Eu guiei este país todo sozinha, de noite, de dia, com sol, com chuva, sempre, anos seguidos», admitiu.

Comentários