Simone de Oliveira termina carreira: «Quero sair com dignidade»

Aos 84 anos de idade e com mais de seis décadas de carreira, Simone de Oliveira despede-se dos palcos com um concerto único e especial no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, marcado para o próximo dia 29 de março, a partir das 21h30.
Da autoria de Fátima Bernardo e Nuno Feist, «Sim, Sou Eu... Simone» é um espetáculo que «revista o som intemporal das canções da Simone através da modernidade, de novas linguagens musicais e de imagem, usando a sua habitual irreverência e desassombro, o que faz com que se torne sempre contemporânea, aplaudida por várias gerações em diversos contextos, dos grandes palcos a concentrações motard até concertos de rock, na forma livre com que esteve, está e estará na Vida, e onde o seu trabalho tem sido pautado por uma sonoridade em constante evolução».
A atriz e cantora «vai deixar-se levar por arranjos musicais surpreendentes, onde a ligação profunda que os une será uma das formas mais bonitas de agradecer a todos os músicos e maestros que a acompanharam ao longo de todos estes anos».
Em entrevista ao programa «Dois às 10», da TVI, Simone de Oliveira explicou o motivo da sua decisão: «Quero sair com dignidade, sem ridículos, com a voz no sítio e com a minha cabeça no sítio, sair por uma porta larga, deixar assim uma frescura muito bonita, um perfume agradável e depois viver o resto da minha vida».
«Eu posso dizer uma coisa? Cansei... Eu guiei este país todo sozinha, de noite, de dia, com sol, com chuva, sempre, anos seguidos», admitiu.

Comentários

Trending na última semana