Rafael Bailão denuncia ataque homofóbico: «Onde está o respeito pelo outro?»

No passado sábado, 5 de março, Rafael Bailão expôs nas suas redes sociais três mensagens privadas, de teor homofóbico, que recebeu por parte de um internauta: «Oh pan*leiro. E se fosses ganhar uns colh*es e tirasse o dildo do c*. Pan*leiro, és uma vergonha para o Homem», pode ler-se.
«Acreditem que penso sempre bastante quando decido abordar estes temas. Mesmo com uma guerra a acontecer (e isso muito diz sobre o mundo em que nós vivemos), as pessoas continuam a espalhar o ódio. Onde está a solidariedade e o respeito pelo outro? Quando digo que quem faz conteúdo para as redes sociais tem de ter um grande estômago e aguentar muitas coisas, não minto. Não é o primeiro nem será o último, infelizmente», começou por escrever o jovem cantor e influenciador digital.
«Temos milhares de pessoas que veem diariamente tudo o que nós postamos e há que sermos fiéis aos nossos valores e demonstrar aos outros que não devem ter medo em reportar situações destas. Este rapaz, praticamente uma criança ainda, foi homofóbico a uma pessoa que não conhece. Simplesmente observa-me através das redes e aí começa tudo. Nós não somos a nossa rede social. Eu não posto quando choro, quando estou chateado, simplesmente damos a cara à criatividade do conteúdo e ao lado mais positivo da nossa vida. Sabem lá eles o que estamos a passar interiormente», acrescentou.
«Nunca me vou calar no que toca a este assunto porque pode estar uma pessoa do outro lado do ecrã a passar pelo mesmo e a sofrer psicologicamente. Quando eu digo que somos pessoas reais, somos. No início não usava a minha plataforma para consciencializar as pessoas e há uns meses para cá isso tem mudado bastante. Já abordei relações abusivas, suicídio, depressão, homofobia, racismo. Estas são várias realidades dos portugueses», explicou o ex-concorrente dos concursos «Uma Canção Para Ti», «The Voice Portugal» e «La Banda».
«Acreditem que é difícil não ser o padrão, é difícil gerir tudo isto. Senti a necessidade de usar a minha plataforma para evitar que aconteça isto a mais pessoas. Nunca deixem de sonhar e de querer um mundo melhor», rematou.

Comentários

Trending na última semana