Cátia Goarmon luta contra cancro da mama

Cátia Goarmon, conhecida como Tia Cátia, esteve no programa «Dois às 10» da passada quinta-feira, 24 de março, onde revelou que foi diagnosticada com cancro da mama: «O que me faz falar é poder partilhar e evitar que isto possa acontecer a outras pessoas. Porque a verdade é que ninguém está livre», começou por dizer.
Em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, a ex-concorrente do «MasterChef Portugal» recordou que «no início de dezembro, no banho, senti um caroço na mama»: «Ao longo do mês continuei a sentir. (...) Não disse a ninguém porque não sou uma pessoa de apresentar problemas. (...) Quando apresento um problema é já com uma solução».
«No dia 30 de dezembro fui fazer uma ecografia e uma mamografia. (...) Quando chega o diagnóstico, graças a Deus era grau 1, do mal o menos. A evolução é uma evolução lenta, mas já tinha um tamanho maior do que deveria ter, já tinha três centímetros».
A também apresentadora do canal 24Kitchen foi operada no passado dia 25 de fevereiro: «Retiraram tudo o que havia para retirar. (...) Em princípio terei que fazer só radioterapia e hormonoterapia». «Sinto-me lindamente, nunca me senti doente. Nunca me senti fragilizada», garantiu.
«Agora, confesso, esta fase para mim está a ser um bocadinho mais complicada, que é a espera. (...) Acho que aqui o que mais importa é a parte emocional, sem sombra de dúvida», desabafou.

Comentários

Trending na última semana