Luísa Castel-Branco desabafa: «Ninguém merece viver assim»
Luísa Castel-Branco sofre de hidradenite supurativa, uma doença crónica, há vários anos, que provoca «pequenos nódulos inflamados e dolorosos que podem tornar-se muito volumosos, originando frequentemente abcessos que acabam por drenar pús e originar cicatrizes exuberantes», informa o site da CUF.
«Isto é apenas um desabafo. Ou talvez não. Há mais de 80 doenças autoimmunes identificadas. Em comum têm duas características: não se sabe porque existem e não têm cura. São doenças silenciosas. Que nos comem os dias, nos roubam toda a normalidade, toda a alegria», escreveu a escritora e comentadora no passado dia 7 de março, no Instagram.
«Nunca estamos bem. Temos dias melhores. Dias piores e dias em que não nos é possível fazer nada, absolutamente nada, a não ser suportar a dor. E o ar condescendente dos outros! Porque são doenças que não se veem e por isso estamos sujeitos à descrença, a ouvir dizer que até gostamos de chamar a atenção! A próxima vez que conhecer alguém que padeça de uma doença autoimmune, peço-lhe por tudo, seja caridoso. Ninguém merece viver assim», acrescentou.
Comentários
Enviar um comentário