Filipa Areosa recorda separação de Tiago Teotónio Pereira: «Foi uma altura muito complicada para mim»

Filipa Areosa foi a mais recente convidada do programa «Alta Definição», transmitido na SIC no passado sábado, 5 de março, onde falou sobre o fim da sua relação com Tiago Teotónio Pereira: «Quando terminei com o Tiago, isso foi uma altura muito complicada para mim, porque... O que é que eu vou fazer agora? Tu deixas de estar numa relação onde estiveste cinco anos e pensas ‘fui um falhanço’...».
A atriz contou com o apoio de amigos, irmãos, pais e família. «[Todas as dores] São obrigatoriamente matéria prima de crescimento. Se não houver dissabores não vamos conseguir aproveitar as coisas boas que vêm dos dissabores e dar valor àquilo que, à partida, não estávamos à espera. (...) Às vezes os dissabores podem ser coisas boas», explicou.
«O que eu aprendi [com a separação] foi que, muitas vezes, nós achamos que a responsabilidade das coisas não terem corrido bem é do outro, mas não. Às vezes, são só problemas nossos e coisas que nós que não conseguimos lidar e que fazemos um espelho no outro e não é justo. Eu aprendi isso, que às vezes fazemos espelho e achamos que a responsabilidade é da outra pessoa e não é, é só nossa», acrescentou.
«A forma como eu me sinto em relação ao que quer que seja, a responsabilidade é única e exclusivamente minha. (...) Depois, é muito mais libertador do que possamos pensar. Esta pessoa não era para mim e está tudo bem. Vamos à próxima... Ou não! Ou só estar sozinhos, que é tão bom», complementou.
«O que eu senti era que não sabia como havia de dizer isto às pessoas, porque a partir do momento em que tu tornas uma relação pública, depois também tens essa responsabilidade, mas não. Não tenho de explicar nada a ninguém. Se me perguntarem eu não vou mentir (...) Acho que tanto eu como o Tiago conseguimos lidar muito bem com o assunto, até porque nós nunca fomos pessoas de muitas festas e acho que também fomos mais respeitados por isso», rematou.

Comentários

Trending na última semana