Marta Gil lança alerta sobre violência doméstica: «Já morreram 13 mulheres em Portugal este ano e ainda estamos em junho»

Na passada quarta-feira, 8 de junho, Marta Gil fez uma publicação no Instagram sobre um flagelo da sociedade: «As notícias sobre o aumento do número de vítimas mortais de violência doméstica são preocupantes. Já morreram 13 mulheres em Portugal este ano e ainda estamos em junho», começou por referir.
«Eu sei que as redes sociais estão inundadas de felicidade e coisas bonitas mas tem de servir para mais do que isso. Os números são graves e sei que um post não ajuda em nada mas se ajudar para alertar já vale a pena. Sei que muitas vezes o medo impede muitas mulheres de falar, o medo, a vergonha, o não saber se acreditarão nelas. O caminho de falar pode ser muito duro mas pode evitar consequências fatais», acrescentou a atriz.
«Fala... fala por ti... fala pelo teu futuro! Mas fala, evita o pior, se és simplesmente uma amiga ou amigo que desconfia de algo, fala também, isto tem de acabar e só se usarmos a nossa voz é que podemos contribuir para o fim. Não se morre no amor, morre-se em contexto de violência doméstica!», apelou. «Sinto uma grande impotência em relação a este tema... isto é grave e está a acontecer aqui, ao nosso lado!», confessou.

Comentários

Trending na última semana