Ana Bola em guerra com autor de «Rua das Flores»

Ana Bola estreou-se na ficção da TVI como protagonista da telenovela «Rua das Flores», que é exibida de segunda a sexta-feira às 19 horas, mas não tem correspondido às expectativas em termos de audiências, perdendo para a SIC e RTP1.
Segundo a revista TV Mais, a atriz é crítica da qualidade dos guiões e já terá manifestado junto da direção esse desagrado. Questionada sobre a sua opinião em relação à história e aos textos, Ana Bola disse: «É muito difícil julgar colegas de escrita. E depois, a escrita de uma novela é uma coisa dificílima».
«Estes autores estão a escrever duas novelas ao mesmo tempo [‘Rua das Flores’ e ‘Festa é Festa’] e isso é uma coisa desumana quase. Não chegam para as encomendas, é a minha opinião. Escrever comédia é muito difícil, escrever uma novela de comédia é mais difícil ainda. Escrever duas ao mesmo tempo é uma coisa impensável para mim», acrescentou.
Por sua vez, o autor Roberto Pereira reagiu: «É a opinião dela. Iniciámos a escrita em janeiro. E, até à estreia, todo o feedback que fomos recebendo era ótimo. Até verem que os resultados estavam a ficar aquém do pretendido, não senti nenhum descontentamento. Pelo contrário, estavam muito agradados com os textos e a história. Acredito que tenha havido uma frustração e tristeza pelos números».
«Não acho que não cheguemos para as encomendas. Umas destas novelas, neste caso a ‘Festa’, é um dos maiores sucessos dos últimos anos, é a novela mais vista do dia», explicou.
O mal-estar entre Ana Bola e Roberto Pereira tem sido tema de conversa nos bastidores da telenovela. Alegadamente, Roberto Pereira terá aceitado alterar algumas partes do guião, conforme as sugestões da atriz, mas tal não foi cumprido e a protagonista terá mostrado vontade em abandonar a produção, algo que já foi desmentido pela própria.

Comentários

Trending na última semana