Sandra Felgueiras recorda saída da RTP: «Não estava bem há algum tempo»

Sandra Felgueiras despediu-se da RTP em novembro do ano passado após 22 anos de trabalho e atualmente é diretora da revista Sábado e um dos rostos da CMTV. Seis meses depois, a jornalista afirma que a sua saída da estação pública «foi um passo muito bem dado»: «Eu não sou minimamente acomodada ao conforto. Quando não estou bem numa instituição, mudo-me», disse à revista TV7 Dias.
«Não estava bem na RTP há algum tempo, porque sentia que podia fazer mais e melhor e não tinha os recursos necessários, apesar de os recursos existirem na RTP como não existem em nenhum meio privado. E é isso que torna tudo tão triste», lamentou Sandra Felgueiras, que «não estava cómoda na RTP, no sentido em que estava há anos a resistir com uma equipa sempre a ser alterada».
A jornalista chegou «a fazer vários alertas às sucessivas direções de Informação», até que «chegou o dia em que entendi que não ia ser sustentável continuar por muito mais tempo naquele registo». «Não gosto de falar do passado. Encerrei o capítulo RTP. Desejo o melhor e as maiores felicidades a todos aqueles que ficaram na RTP. Acho que a RTP é uma casa extraordinária e eu não confundo a instituição RTP com quem a dirige», acrescentou.
«Temos todos de ter a honestidade intelectual de não fazer essas confusões. As casas são o reflexo de quem as dirige. Eu conheci várias RTPs, mas para mim só há uma RTP no meu coração. Eu ainda tenho dificuldade em desapegar-me dessa RTP», rematou.

Comentários

Trending na última semana