Judite Sousa fala sobre a sua saída da CNN Portugal: «Não estava feliz»

Em entrevista exclusiva à revista TV7 Dias, a jornalista contou: «Na manhã de 22 de junho, dirigi-me ao centro de saúde e foi-me dada uma baixa médica. No dia 23 ou 24, dei instruções ao meu advogado que contactasse por e-mail o advogado da Media Capital e que lhe comunicasse a minha intenção de rescindir o contrato».
Nuno Santos, diretor de informação da TVI e da CNN Portugal, alegou que não sabia da rescisão de contrato. «Não vou pronunciar-me sobre as declarações do Nuno. É um jornalista com quem sempre tive uma relação excecional do ponto de vista profissional. Em relação ao Nuno, só tenho uma palavra de apreço e percebo as suas circunstâncias como diretor de Informação», reagiu Judite Sousa.
«A primeira baixa médica foi-me dada a 22 de junho, por um período de 11 dias. Terminado esse período, voltei ao centro de saúde e foi-me dada uma segunda baixa de 30 dias, que se esgota a 11 de agosto», explicou a antiga pivô, que admitiu que «não estava feliz» na CNN devido a «vários eventos que me causaram sofrimento psicológico».
«Não assinei o contrato de trabalho durante cinco meses, mas a empresa também não o assinou durante cinco meses. A empresa poderia ter assinado... Ao constatar que eu não assinava, a empresa poderia ter-me dito: 'Enquanto não assina o contrato de trabalho, não pode trabalhar'. A empresa não o fez», acrescentou.
«Desde o primeiro dia em que entrei nas instalações da empresa, senti um grande desconforto íntimo. (...) Decorreu da circunstância de eu perceber que o meu regresso à Media Capital não era desejado por alguns sectores da empresa, dadas as circunstâncias em que saíra há três anos [quando foi indemnizada]», revelou.

Comentários

Trending na última semana