Joana Seixas revela: «Morangos com Açúcar foi a minha pior experiência»

Com mais de 20 anos de carreira ligada à representação, Joana Seixas é uma das atrizes mais conhecidas do público português e pode ser vista atualmente como uma das protagonistas da telenovela «Quero é Viver», na TVI.
Em conversa recente com Ana Rita Clara na TVI Ficção, a atriz assumiu: «Morangos com Açúcar foi a minha pior experiência, fica já aqui [dito]. Eu não gostei da personagem, não gostei mesmo da personagem, não foi uma personagem que me encaixasse como eu gostaria».
«Foi uma personagem que me custou, era uma madrasta má, eu não gosto nada de rótulos e não gostei nada de fazer uma madrasta má e então, na altura, custou-me bastante. Tocava aquilo, mexia comigo, eu não conseguia separar a realidade da ficção, enervava-me muito a personagem, porque ela era muito má para os seus enteados que, na altura, eram o Pedro Teixeira e a Ana Guiomar», explicou.
«Aliás, a produção dos Morangos com Açúcar é testemunha, eu pedi para 'por favor, mudem-me para outro projeto'. Foi a única vez que eu o fiz, nunca o fiz, nem nunca tinha contado esta história em público», acrescentou. No entanto, Joana Seixas garantiu que fez o seu trabalho «com enorme profissionalismo».

Joana Seixas participou na segunda temporada da série, entre 2004 e 2005

Comentários

Trending na última semana