José Gabriel Quaresma: «Não estou a fazer aquilo que acho que devia estar a fazer na TVI»

Ao serviço da TVI há quase três décadas e atualmente a apresentar as manhãs informativas da CNN Portugal aos fins de semana, José Gabriel Quaresma fez algumas afirmações polémicas sobre a estação de Queluz de Baixo: «O que eu devo à TVI a TVI deve-me a mim. Esta TVI também me deve a mim aquilo que é hoje. E eu devo a esta e à outra TVI o que sou hoje, portanto estamos quites», atirou em entrevista recente à revista Nova Gente.
«(…) Se eu tive uma carreira que nunca sonhei ter, porque eu queria ser como o meu pai, devo-o à TVI, porque me deu todas as oportunidades. E a TVI também me deve a mim o que é, porque eu também contribuí com sangue, suor e lágrimas. É nesse sentido, e não num sentido crítico», explicou. «Não estou a fazer aquilo que acho que devia estar a fazer na TVI. Mas também digo que não irei fazer», lamentou.
«Posso dizer que, nestes anos todos, tirando o Contra-Ataque, o que eu fiz na TVI foi um backup de um Jornal da Uma. Para, se a emissão caísse, poder estar lá um pivô. (...) Na TVI, nunca apresentei um Jornal da Uma, por exemplo. Falta de qualidade, talvez. Não interessa, mas é um facto. Porque, se eu estava lá e tenho esta carreira que tenho, e se não me puseram nunca lá, é porque, de facto, eu não devia ter qualidade para lá estar. Não estou minimamente a ser irónico», acrescentou.
«Depois, veio a TVI 24, e eu fui para lá. E aí, sim. Agora, estou a fazer o que quero. Estou a fazer o que quero e no período em que quero. Fins de semana de manhã, desde o primeiro dia da CNN», referiu o ex-marido da também jornalista Carla Moita.
José Gabriel Quaresma já passou por algumas 'travessias no deserto': «Não sou homem de almoços, de estar a falar contigo e desviar-me para ir abraçar ou cumprimentar um diretor. Sou aquilo que sou. E aquilo que tenho de ser e fazer é por mim».

Comentários

Trending na última semana