A nova vida de Luan Tiófilo: «Arregacei as minhas mangas e fui à luta, começar do zero»
Separado de Tiago Rufino há vários meses, com quem foi casado durante cinco anos, Luan Tiófilo partilhou uma novidade através das redes sociais, no passado dia 6 de janeiro. «Se calhar começamos do princípio né?! Bom, na altura quando a conversa ficou séria no quesito "separação", eu sempre deixei bem claro que não queria estar inserido em nada que tivéssemos construído "juntos". Logo sempre defini bem que não queria ficar com o "nosso negócio", muito menos continuar a viver na "nossa casa"», esclareceu o ex-concorrente da «Casa dos Segredos 7».
«Então o que eu fiz?! Arregacei as minhas mangas, e fui à luta porque para mim faria todo sentido começar essa nova trajetória do ZERO. Não foi fácil conseguir um novo emprego, não foi fácil conseguir uma nova casa. Perdi as contas da quantidade de anúncios pelos quais contactei, se formos colocar uma estimativa de 10 que eu ligava, 9 mal me deixavam falar. O mais curioso é que a maioria dos anúncios haviam sido colocados nas plataformas a poucos minutos, mas assim que ouviam a minha voz (leia-se SOTAQUE) a resposta era sempre: "Já está arrendado". Ainda assim, cheguei a conseguir fazer umas 10 visitas, todas elas as minhas propostas foram sempre negadas alegando que haviam recebido uma proposta melhor. É impossível negar que ainda hoje exista preconceito com “imigrantes”, e o mais engraçado é que o preconceito é notório. Em uma chamada com uma consultora de imóveis, diz-me que para estrangeiros o número de cauções era maior que o normal para os Portugueses. Enfim gente, após uma longa procura... Sim porque esses meses todos eu não andei a ser um "dormente". O moço aqui correu dia e noite sem parar até conseguir o tão sonhado "Lar doce lar"», denunciou.
«Sinceramente, a ficha ainda não caiu. Mas finalmente consegui o meu cantinho para poder chamar de meu, e poder finalmente iniciar a minha vida. Agora vai ser mais uma luta para mobilar o apartamento, pois como podem ver eu o arrendem com um total de 0 móveis nele. Entretanto vou aos pouquinho conseguindo e compartilhando tudo por aqui com vocês. Por isso desejo que todos vocês que estão passando por alguma fase assim, menos boa na vida não desistam. Por mais duro e difícil que possa ser o vosso caminho, e por mais longe que a luz esteja no final do túnel, pensem que a luz está sempre lá, basta vocês nunca desistirem de caminhar», acrescentou.
Comentários
Enviar um comentário