Sofia Ribeiro revela ter sofrido uma depressão após divórcio de Ruben Rua

Sofia Ribeiro e Ruben Rua casaram-se em setembro de 2011 e anunciaram o divórcio em dezembro de 2012. Uma década depois, a atriz contou, durante a entrevista recente ao programa «Alta Definição» (SIC), que sofreu «uma depressão muito grave» devido à separação.
«Felizmente, eu percebi que precisava de ajuda e pedi ajuda. Um momento muito sério de rutura na minha vida em que, inclusive, eu cheguei a temer pela minha sanidade mental», confessou Sofia Ribeiro, que tinha criado «expectativas» em relação ao casamento.
«De repente a vida, as circunstâncias e as pessoas mostram-te que as coisas não são bem assim e que não basta só uma coisa para as coisas resultarem. Têm que haver um conjunto delas. (...) Só o gostar não é suficiente, é preciso um sem fim de coisas que não estão alinhadas», prosseguiu.
«Estive mais ou menos cinco dias sem dormir, quase sem comer, quase à beira de um esgotamento e a trabalhar muito nessa altura. Tive que ser medicada», recordou. «Eu tive um momento… não fiz nenhuma tentativa de suicídio, nem nada parecido, mas tive ideia. E foi essa ideia que foi o meu motor para pedir ajuda. Foi um segundo. A dor é tão grande, o vazio é tão grande», revelou. «Felizmente passou e, pouco tempo depois, estava tudo bem», rematou.

Comentários

Trending na última semana