Maria João Bastos recusa ter maquilhagem na nova telenovela da SIC

Maria João Bastos está de regresso à ficção da SIC na nova telenovela «Flor Sem Tempo», que estreia na noite desta segunda-feira, 30 de janeiro, onde vai interpretar Leonor Valente, mãe da protagonista Catarina (Bárbara Branco), cozinheira na quinta de uma família poderosa e que acaba por desaparecer misteriosamente.
Em declarações ao site Fama Show, a atriz destacou: «A minha personagem é completamente diferente de tudo o que já fiz em televisão. É completamente despida de qualquer beleza ou glamour. É totalmente despida de vaidade sequer. É uma mulher muito crua, muito sofrida e com outras características».
«Não tenho maquilhagem nenhuma. Tenho protetor solar, é a única coisa. É ótimo. A minha pele vai agradecer com nove meses sem maquilhagem. Era importante para contar a história, é importante para a personagem. Não tinha necessariamente que ser esse o caminho, foi uma escolha que eu quis com a caracterização e com a equipa da novela. Acho que não ter maquilhagem é uma característica muito dela (...) Ela não tem essa preocupação, não tem sequer tempo», explicou.
«Na realidade, ela sustenta a família sozinha, tem outras preocupações que eu achei que não passariam por esse lado e, portanto, foi uma opção», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana