Paulo de Carvalho vai processar Luís Osório

Luís Osório esclareceu que nunca pensou escrever sobre o assunto, que aconteceu há três décadas, no entanto, após ver que o seu pai foi excluído da biografia de Paulo de Carvalho, este definido como «um cidadão de generosidade solidária», não perdoou: «Nem uma nota de rodapé ou uma vírgula que fosse. Rigorosamente nada. Como se ele nunca tivesse existido».
Em declarações ao jornal Tal & Qual, Paulo de Carvalho considerou que «as palavras de Luís Osório são de uma enorme injustiça e não correspondem à verdade» e, portanto, está a «analisar o assunto» com um advogado, dando a entender que quer avançar para tribunal.
«O livro não faz referência ao José Manuel Osório como também não faz a nenhum dos agentes com quem trabalhei ao longo da minha carreira. O livro não é meu, não fui eu que o escrevi. Durante a pesquisa o autor fez-me perguntas e eu respondi. Se tivesse sido eu a escrever, teria gostado de referir o José Manuel Osório e tantas outras coisas que vivi», explicou.
«Não há ingratidão nenhuma da minha parte, antes pelo contrário», assegurou. «O senhor Luís Osório falou do que sabe sobre uma pessoa que já morreu há alguns anos e que por acaso era pai dele. De mim não sabe nada porque não me perguntou nada», acrescentou.

Comentários

Trending na última semana