Cristina Ferreira e Ana Garcia Martins em rota de colisão?
No passado domingo, 13 de fevereiro, Cristina Ferreira conduziu mais uma gala do «Big Brother Famosos», marcada pelo escândalo protagonizado por Bruno de Carvalho. A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género apresentou uma queixa no Ministério Público contra o antigo presidente do Sporting devido ao seu «comportamento ameaçador» para com a sua namorada, Liliana Almeida, «chegando inclusive a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável».
A apresentadora iniciou a emissão em direto com um comunicado onde afirmou que tem «um dever de imparcialidade» e «de não julgamento», remetendo-se apenas a fazer «as perguntas (...) para que cada um que está em casa e aqui [no estúdio] possa julgar». O discurso foi aplaudido pela maior parte dos presentes em estúdio, destacando-se a indiferença de Ana Garcia Martins.
Posteriormente, a comentadora assumiu que discordava das palavras de Cristina Ferreira e acusou o programa de «normalizar» e «banalizar» a situação que tomou proporções inimagináveis nas redes sociais, para além de considerar que a conversa que a apresentadora teve com Bruno de Carvalho foi «manifestamente insuficiente para a gravidade do problema», provocando um momento de tensão.
‘A Pipoca Mais Doce’ (como é mais conhecida) ainda lamentou: «Parece-me que estou sozinha nesta luta, que vejo nisto indícios óbvios e flagrantes...». Cristina Ferreira interrompeu e atirou: «Nunca estarás sozinha na luta contra a violência doméstica, essa tens-me ao teu lado». Ana Garcia Martins reagiu com um «Não sei» durante as palmas do público.
Comentários
Enviar um comentário