Maria Botelho Moniz foi vítima de stalking: «Eu fiz queixa na polícia e nada aconteceu»

A propósito do Dia Europeu da Internet Mais Segura, Maria Botelho Moniz recordou a fase em que foi perseguida e ameaçada, numa reportagem emitida durante o programa «Dois às 10» da passada quarta-feira, 9 de fevereiro, na TVI.
«Tudo começou nas redes sociais. As coisas que eram ditas foram escalando. Começaram por ser que não gostavam de mim, depois começou por sobre a minha aparência física, que eu era gorda, que eu era nojenta, que eu era feia, que não merecia estar no lugar em que estava», começou por referir.
«Depois disso, as ameaças já eram cada vez mais pessoais, já eram ameaças físicas. Essa pessoa descobriu quem era a minha mãe, começou a ameaçar também a minha mãe e dizia que estava à minha espera à porta do trabalho, que sabia perfeitamente onde é que eu estava e eu comecei a ter de ser acompanhada, depois do trabalho, até ao carro», descreveu a apresentadora.
«Tudo culmina quando essa pessoa descobre o meu número de telefone, o meu telefone não parou de tocar, nunca ninguém falava do outro lado, mas era uma presença constante e ter essa presença sempre por perto é uma coisa que causa muito medo, muita ansiedade. Eu fiz queixa na polícia e nada aconteceu», rematou.

Comentários

Trending na última semana