Morreu o jornalista e apresentador Artur Albarran (1953-2022)
O antigo jornalista e apresentador de televisão Artur Albarran faleceu na tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro, aos 69 anos de idade, vítima de um cancro. Estava internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Nascido em Moçambique a 16 de janeiro de 1953, Artur Manuel de Oliveira Rodrigues Albarran iniciou o seu percurso de jornalista no Rádio Clube de Moçambique, tendo passado pelo Rádio Clube Português. Destacou-se na televisão no início da década de 1980, onde integrou a equipa da «Grande Reportagem» e foi diretor de informação dos dois canais. Ao serviço da estação pública, foi enviado especial à Guerra do Golfo (1991) e ao conflito na Somália (1992).
Artur Albarran mudou-se para a TVI em 1993, onde conduziu um programa de informação em nome próprio, simultaneamente, com o «Novo Jornal», ao lado de Bárbara Guimarães e Sofia Carvalho. Manteve-se na estação até 1996 quando aceitou o convite da SIC, onde foi o rosto de formatos como «A Cadeira do Poder», «Imagens Reais» e «Acorrentados». Terminou a sua carreira em 2001.
Nos últimos anos, Albarran enfrentou graves problemas de saúde como leucemia, transplante de medula óssea, meningite e, mais recente, Covid-19.
Comentários
Enviar um comentário